Aprosoja apóia certificação ambiental das propriedades rurais de MT
2005-09-16
A nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) manifestou apoio ao Governo do Estado quanto à implementação do processo de certificação das propriedades rurais de Mato Grosso, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Rural, Cloves Vettorato.
— Viemos apresentar os membros da diretoria permanente ao secretário e manifestar nosso interesse em trabalhar como parceiros das ações do Governo para o desenvolvimento do setor agrícola com responsabilidade social e ambiental - afirma o presidente da Aprosoja, Rui Prado.
Segundo Prado, um exemplo de trabalho conjunto que a entidade que desenvolver com o Estado é na implantação da certificação das propriedades rurais.
— Queremos participar do processo, porque os produtores têm interesse em mostrar à sociedade que produz com respeito às leis trabalhistas, com segurança sanitária e com preservação do ambiente. Se tivermos fazendo algo errado, vamos nos antecipar e corrigir - observou o dirigente.
O secretário apresentou à diretoria da Aprosoja outras ações que o Governo vem desenvolvendo e os planos de trabalho, como a criação do Fundo de Apoio à Sojicultura e da certificação rural.
— Analisamos o projeto de criação do fundo e já encaminhamos à Casa Civil, para análise e posterior trâmite legal. A diretoria mostrou-se disposta a colaborar com o Governo em ações voltadas à preservação ambiental, os produtores estão conscientes de que é possível o desenvolvimento econômico aliado ao ambiente - observou Vettorato. (Diário de Cuiabá, 15/09)