Águas de Santa Fe reclama dívida milionária do governo provincial
2005-09-08
A empresa Águas Provinciales de Santa Fé reclamou ontem (7/9) do governo daquela província argentina uma dívida milionária em razão de serviços sanitários realizados em dependências oficiais, informaram porta-vozes do Ministério de Obras e Serviços Públicos. A empresa, atualmente controlada pelo Grupo Suez, deixará de prestar serviços em Santa Fé a partir de novembro, e reclama entre 8 e 10 milhões de pesos por faturas não pagas pelo serviço de água e esgoto em edifícios públicos, confirmaram fontes extraoficiais.
A reclamação foi feita mediante nota enviada ao Ministério de Obras e Serviços Públicos, encabeçado por Alberto Hammerly. A empresa de capital francês pretende cobrar os serviços de água e esgoto aos edifícios públicos referentes ao período de 10 anos passados desde o início da concessão. O governo já manifestou, em outras ocasiões, que o pagamento dessas faturas poderia ser feito em uma discussão das dívidas que a companhia tem em multas, da mesma forma como foi feita a renegociação do contrato, no final dos anos 90.
O grupo Suez deixará a concessão em 25 de novembro próximo. Em meados do mês passado, a diretoria da companhia comunicou sua determinação de não realizar a venda de suas ações, que estava projetada, devido à decisão do governo de Jorge Obeid de fazer uma efetiva execução das garantias do contrato. Isto implica a devolução da concessão à província, que agora deverá buscar um novo operador. (Clarín, 7/9)