Mar del Plata: 30 alunos intoxicados por um vazamento de gás
2005-09-08
Cerca de 30 alunos de uma escola primária de Mar del Plata, na Argentina, tiverma que ser internados preventivamente nesta quarta-feira (7/9) logo depois de sofrerem um princípio de intoxicação devido a um escapamento de gás registrado no estabelecimento. Apesar do susto, todos estão bem.
O fato ocorreu na Escola Provincial Nº 16 Pedro Goyena, localizada em Falucho, número 4000. Segundo a diretora do colégio, Teresa Díaz, o vazamento de gás produziu-se em razão da ruptura de um cano que se encontrava colocado à vista dos transeuntes, por fora da parede. Após o incidente, a diretora ordenou a evacuação e o fechamento da escola. Imediatamente, todos os alunos da sexta série foram encaminhados, por prevenção, ao Hospital Materno Infantil daquela cidade.
Os alunos afetados estão passando bem, eles tiveram alta rapidamente. Apenas um permanece internado no centro de saúde, embora não corra perigo. No Ministério da Educação da província, contudo, foi dada uma oiutra versão para o incidente. Segundo explicou o órgão, a ruptura do cano teria ocorrido quanto os alunos estavam pulando onde estava colocado o cano. (Clarín, 7/9)