Humanos ficam em exposição no zôo de Londres
2005-08-31
O zoológico é apenas um lugar para muitos considerado fora dos domínios da cidade, mas em Londres parece não ser bem assim. Fazendo nada além de ficar como se estivessem em férias, três homens e cinco mulheres permanecem perto de leões, girafas e lagartixas, como parte de um show de exibição de quatro dias da espécie Homo Sapiens – planejada para pessoas velhas – no Zoológico de Londres. –Queríamos encontrar uma forma para mostrar o impacto que os humanos têm no planeta de forma muito visual, disse Simon Raynor, líder de comunicação da Sociedade Zoológico de Londres.
A exibição foi aberta na sexta-feira (26/8) e deve ser encerrada nesta semana. O zôo tem seus dias de maior movimento aos fins de semana e feriados. Segundo Raynor, os freqüentadores de zoológicos geralmente ficam contrariados ao ver humanos enclausurados. Contudo, isto pode ser interpretado como uma profunda mensagem: –Nascem mais humanos todos os dias do que gorilas, somos quase como pragas no planeta, afirma. Os conservacionistas que participam da exibição são atores e estudantes, como
Anna Westbury, de 27 anos, estudante de zoologia que está se especializando em gorilas. Ela disse que quer saber como os animais que vivem nos zoológicos se sentem. (ABCNews, 30/8)