Leão da montanha aterroriza população em área nobre da Califórnia
2005-08-29
Moradores de uma área nobre na Califórnia, onde há casas no valor de US$ 10 milhões, estão se sentindo enjaulados com a presença cada vez maior do leão da montanha naquele local. Famílias estão com medo de freqüentar piscinas e quadras de golfe, e estão inclusive proibindo seus filhos de saírem de casa por causa da presença desses animais.
Nos últimos meses, tem sido cada vez mais comum a presença do leão da montanha em áreas rurais de San Francisco, especialmente em regiões nobres do interior do Vale do Silício. O local mais afetado é Atherton, condado onde vive a segunda comunidade mais saudável da Califórnia depois da do Rancho Santa Fé, no sul do Estado. Nessa área, é comum a presença de vastas pradarias.
Porém, segundo o chefe do Departamento de Polícia de Atherton, Robert Brennan, não têm sido vistas evidências da proliferação de leões da montanha na região. Mas a maioria da população que vive em Atherton tem pelo menos uma história para contar a respeito de ter visto o leão da montanha. (NY Times, 28/8)