Apremavi lança comunidade no Orkut
2005-08-26
A Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí (Apremavi) ganhou mais um canal de interação com o público, segundo definiu o assessor para assuntos de comunicação e informática da entidade, Philipp Stumpe. A organização formou uma comunidade no Orkut, um dos maiores sites de relacionamento do mundo.
— O mais importante será a possibilidade de novos vínculos com outras comunidades, agregando mais pessoas num efeito cascata-, acrescenta Philipp. O espaço ainda servirá para publicação de fotos e comentários, além de divulgar a Associação.
A Apremavi tem atraído muitos internautas nos últimos tempos. No site da instituição, há vários materiais informativos e de multimídia com o objetivo de atrair e integrar os visitantes. O Dossiê Barra Grande, por exemplo, colocou à disposição do público vídeos, áudio e um livro em PDF. Só para o filme Barra Grande, a hidrelétrica que não viu a floresta já foram 1.978 downloads até o momento. Em relação ao livro sobre a história da usina, foram 358 downloads e mais 26 relativos a uma entrevista de 12 minutos da Rádio CBN.
A vantagem do Orkut, segundo o assessor da Apremavi, está no fato de as pessoas serem integrantes de comunidades, ao contrário de uma plataforma como um portal (website), onde é a instituição que está em primeiro plano. — A idéia é mostrar que atrás da instituição há pessoas de verdade, tirando-as do anonimato, pois pessoas simpatizam mais com pessoas do que com instituições -, argumenta. O assessor da Apremavi também destaca outras possibilidades para a comunidade no Orkut, como a criação de fóruns e perguntas e respostas mais freqüentes (FAQ).
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4213931. (Com informações da Rede de ONGs da Mata Atlântica)