São Paulo sedia 2ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais - América do Sul em novembro
2005-08-23
Com a chancela do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo será realizada, de 6 a 10 de novembro, a 2ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais: América do Sul. Especialistas de vários países da América Latina, como Brasil, Argentina e México, devem participar do evento na capital paulista.
Além de reunir conhecimento e especialistas que estudam o tema, o evento terá outros focos. Os organizadores montaram uma programação para debater as causas, a magnitude e as conseqüências das mudanças climáticas. A vulnerabilidade dos países latino-americanos e eventuais sugestões para os órgãos governamentais também estão na pauta da conferência.
Os interessados em participar com trabalho da conferência têm até o dia 9 de setembro para enviar contribuições. Entre os temas previstos pelos organizadores constam da lista oficial: Mudança climática regional e ecossistemas terrestres e aquáticos, Modelagem do clima regional e da evolução dos ecossistemas, Mudanças globais e a percepção da sociedade. (Agência FAPESP, 22/08)