Explosão em fábrica de fogos de artifício mata dois e fere três nos EUA
2005-08-19
Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício matou duas pessoas e feriu outras três em Crestline, no sul do Kansas, nos Estados Unidos, afirmaram autoridades locais.
Segundo o vice-comandante estadual do Corpo de Bombeiros, Marshal Carl McNorton, a explosão na fábrica aconteceu quando trabalhadores transportavam os fogos de artifício em contêineres e trêileres. A causa da explosão não foi imediatamente conhecida.
De acordo com o relato de vizinhos, uma forte explosão foi seguida de outras menores, que sacudiram casas da região próxima à fábrica, que pertencia à empresa Jakes Fireworks.
Chris Perez, uma das testemunhas, afirmou que estava trabalhando em sua casa, que fica próxima à entrada da fábrica, quando ouviu a explosão, que sacudiu sua casa. Quando ela chegou ao local da explosão, viu um trêiler em chamas e dois homens com queimaduras graves.
–São materiais inflamáveis, sempre há um alto risco de acidentes, afirmou Julie Heckman, diretora-executiva da Associação Americana de Pirotécnicos, em Bethesda, Maryland. –Esta notícia é dura para toda a indústria de fogos, assinalou.
A Jakes Fireworks vende fogos de artifício em várias parte dos EUA, além de exportá-los para vários países. (FSP, 18/8)