Incêndio em fábrica de Detroit provoca retirada de 300 moradores
2005-08-11
Uma série de explosões atingiu na noite desta terça-feira uma fábrica em Detroit (Estados Unidos) que trabalha com a manipulação de substâncias químicas, causando um incêndio que provocou a retirada de 300 de moradores locais nesta quarta-feira.
Autoridades informaram que não houve feridos no incêndio graves no incêndio. Mas ao menos 20 pessoas foram levadas a hospitais próximos, reclamando da sensação de sentir a boca queimando, e com dificuldades para respirar.
Andrew Crawford, 18, que vive a algumas quadras da fábrica disse que o clarão e o som pareciam os de a explosão de uma bomba.
Testemunhas disseram que houve uma série de explosões, que chegaram até mesmo a abalar o chão. Uma grande coluna de fumaça subia pelo ar. A empresa, E.Q. Resource Recovery, faz a reciclagem de materiais e substâncias químicas, como solventes industriais.
Na manhã desta quarta-feira (10/8), o fogo tinha diminuído, mas ainda há vários focos de pequenos incêndios, vindos de vários tanques que guardam substâncias químicas.
Dan Gilbert, representante da empresa, disse que dois tanques foram totalmente destruídos. Oito empregados trabalhavam quando o aviso de emergência tocou. Todos foram retirados e não necessitam de tratamento médico.
Ele afirmou que uma investigação policial só deve ser iniciada assim que a situação for estabilizada, e o fogo totalmente controlado.
As múltiplas explosões não permitiram que os bombeiros chegassem perto o suficiente para determinar a causa do incêndio. (FSP, 10/8)