ONG se reúne para elaborar planejamento estratégico
2005-08-05
Por Carlos Matsubara
Com 27 anos de atividades ininterruptas em prol do meio ambiente, a ONG Movimento Roessler, de Novo Hamburgo (RS), se reúne para repensar suas ações. A intenção é se preparar para enfrentar os desafios e os rumos do ambientalismo.
Segundo seu presidente, Tiago Genehr, o Movimento Ecológico Gaúcho (MEG) passa por uma grave crise. — As entidades estão desarticuladas e muitas delas envolvidas com processos internos de reestruturação-, explica.
Outro problema a ser analisado é a participação das ONGs nas políticas públicas. — O setor produtivo está se qualificando e ampliando sua participação nos conselhos e fóruns existentes-, destaca Tiago. Para ele, a saída deste labirinto envolve questões financeiras e organizacionais, aliadas a capacitação das entidades ambientalistas.
O processo inicia amanhã (6/8) e deve apresentar, nas próximas semanas, propostas de renovação e definição de objetivos, bem como as metas e atividades para cumpri-las. Os encontros são abertos e acontecem na sede da entidade, em Novo Hamburgo.