Banco Real lança talão de cheques com papel reciclado
2005-08-04
O Banco Real lança esta semana o novo talão de cheques impresso em papel 100% reciclado. O Banco entende em iniciativas como essa um meio de ajudar na preservação ambiental e incentivar mudanças de atitude de toda a sociedade. Os primeiros clientes que receberão os novos talões serão aqueles incluídos nos serviços Van Gogh. A partir de setembro, os demais clientes também terão essa opção.
A utilização de produtos reciclados e ecologicamente corretos vem sendo praticada pelo Banco Real desde 2002 e, atualmente, 75% do total do papel utilizado pelo banco é reciclado. Produzindo o novo talão de cheques, esse percentual sobe para aproximadamente 80%. Hoje, outros serviços como o extrato enviado para a residência dos correntistas e metade dos materiais utilizados nos escritórios do Banco também são feitos de papel reciclado. A intenção do Banco é atingir os 100% através da inclusão de outros impressos.
— Ao levarmos para o grande público exemplos de práticas como essa, tornamos a questão do meio ambiente mais presente na vida das pessoas, que passam a criar uma nova consciência ecológica-, diz Fabio Pando, superintendente de comunicação mercadológica. O uso do papel reciclado é apenas uma das iniciativas da instituição fundamentada nos princípios do desenvolvimento sustentável e a ecoeficiência, que significa produzir mais com menos recursos naturais.