Destruído na França mais um campo de milho transgênico
2005-08-04
Um novo campo de milho transgênico que faz parte de um trabalho experimental de um laboratório farmacêutico foi destruído na região francesa de Auvergne, no centro do país, segundo fontes judiciais. Trata-se de um campo situado no município de Neschers, próximo à cidade de Clermont-Ferrand, que foi destruído na terça-feira (2/8), e que como outros três também arrasados anteriormente eram administrados pela companhia Meristem Therapeutics.
Um grupo contrário aos Organismos Geneticamente Modificados (OGM) pediu a destruição de dois campos de milho transgênico nas localidades de Issoire e Broc, na mesma área de Auvergne, na noite da segunda-feira para terça-feira.
Algumas pessoas destruíram, na noite do dia 18 para 19 de julho, outro campo de milho transgênico na localidade de Beaulieu, o que levou à abertura de uma investigação judicial por destruição em grupo.
A Meristem Therapeutics destruirá neste ano 20 hectares de campo de milho transgênico no mesmo departamento de Auvergne, o que representa quase a metade dos cultivos transgênicos da França. (UOL Notícias, 3/8)