Incêndio em depósito consome 3t de papel
2005-07-21
Mais de 100 mil litros de água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros para combater o incêndio que atingiu um depósito, com 3 toneladas de papel, entre o final da noite de terça-feira e a manhã de ontem, na rua Euclides da Cunha, quase esquina com a avenida Ipiranga, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Cerca de 25 bombeiros foram mobilizados na ocorrência. A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) anunciou ontem que irá interditar o depósito supostamente clandestino, cujos responsáveis já tinham sido autuados diversas vezes, citou o órgão, por falta de licença.
O incêndio começou por volta das 22h de terça-feira. Já em torno das 2h de ontem foi necessária uma retroescavadeira para retirar os fardos de papel velho em chamas para o meio da rua, pois os bombeiros estavam tendo dificuldades para atacar o centro do fogo. No início da tarde, uma viatura continuava no local fazendo o rescaldo.
As chamas afetaram parcialmente uma residência ao lado do galpão, que ficou totalmente destruído. Moradora do imóvel vizinho, uma mulher de 50 anos contou que houve um outro incêndio em maio. Ela pediu que as autoridades fechem o depósito por falta de segurança. O Departamento de Criminalística (DC) deverá realizar a perícia sobre as causas do fogo.
Ainda ontem, houve um incêndio parcial em uma pizzaria situada na avenida Protásio Alves. E na Vila Funil, junto à avenida Otto Niemeyer, na zona Sul da Capital, uma casa também foi destruída pelo fogo. (CP, 21/07)