Crocodilo raro capturado na Carolina do Sul
2005-07-20
Um crocodilo raro está abrigado no Riverbanks Zoo, Carolina do Sul (Estados Unidos), mas não pode ser exposto ao público porque há evidências legais contra dois irmãos que o capturaram. Ted Clamp, de 59 anos, e seu irmão Heyward, de 62, alegam que colocaram o réptil sob proteção, mas estão sendo processados por capturar e manter sob posse um crocodilo, crime contra leis do Estado voltadas à proteção de espécies ameaçadas.
Os irmãos, que operam um zoológico privado para cobras, crocodilos e criaturas do gênero, podem pegar até 30 dias de cadeia e terem de pagar multa de US$ 50, caso sejam condenados.
O crocodilo que eles capturaram tem olhos azuis e pele branca, significando que está sem pigmentação – uma condição que ocorre entre répteis, mamíferos e pássaros, tornando-os mais visíveis aos predadores. Segundo o curador de animais do Zôo Audubon, em Nova Orleans, crocodilos com estas características ocorrem com alguma freqüência na floresta, mas ninguém sabe qual. O Audubon tem dez animais fêmeas com tais características, encontrados há oito anos. (CNN, 19/7)