Incêndio florestal provoca 11 mortes em Guadalajara
2005-07-18
Pelo menos 11 pessoas morreram em um incêndio na província espanhola de Guadalajara, ocorrido no sábado (16/7), segundo fontes do governo. Inicialmente, haviam sido informados 14 mortos, mas as autoridades corrigiram o balanço no final da noite. Os falecidos estavam entre equipes de bombeiros que participaram dos trabalhos de extinção do fogo. No entanto, as buscas por desaparecidos seguem, e o número de vítimas pode ser maior.
O presidente de Castilla-La Mancha, José María Barreda, viajou para Alcolea del Pinar, localidade perto de Riba de Saelices (Guadalajara), foco do incêndio forestal que desde ontem arrasa uma zona perto do Parque Natural de Alto Tajo. A área destruída supera sete mil hectares.
A conselheira de Meio Ambiente, Rosario Arévalo, também esteve no local, assim como a vice-presidenta do governo, María Teresa Fernández de la Vega. O incêndio propagou-se por 15 locais e, além de Guadalajara, a localidade de Zamora foi uma das mais atingidas, com a queima de mais de 1.650 hectares. (El Mundo, 17/7)