Hotel é construído sobre copa de árvores na Alemanha
2005-07-11
Uma grua de 220 toneladas e 70 metros de altura trabalhou incessantemente, nos últimos tempos, para poder inaugurar o primeiro hotel alemão sobre copas de árvores: na ilha Einsiedel, nas pradarias de Naisse, fronteira entre Alemanha e Polônia, na localidade de Zentendorf de Sajonia. Ali encontram-se 5 cabanas com altura de 8 a 10 metros do solo, colocadas entre as copas de duas árvores. A capacidade total é para 20 pessoas. Em cada cabana, podem dormir entre três e seis pessoas. O primeiro hotel em árvores da Alemanha abriu, no final da semana passada, suas portas ao público.
Para quem sofre de vertigem, o hotel não representa riscos. O hóspede pode subir por uma escada de madeira e chegar ao topo sobre pilares grossos de troncos de acácias. Tudo é construído em madeira. Existe luz elétrica e, para tomar banho, foi especialmente construída um plataforma com uma charmosa vista para a copa das árvores. No entanto, por enquanto, somente há água fria para o banho.
O autor da obra em madeira é Jürgen Bergmann, que o fez com a ajuda de empregados. Ele é chede de uma empresa fundada em 1990, dedicada a obras em madeira, seres fantásticos, paisagens e coisas desse gênero. Casa cabana custa para o hóspede entre 160 e 220 euros por dia. (Clarín, 8/7)