Mais de mil alemães aderem à campanha de Barra Grande em uma semana
2005-07-07
A ONG Rettet den Regenwald (Salve as Florestas Tropicais) colocou no seu site um link para Campanha contrária ao funcionamento da Usina Hidrelétrica de Barra Grande. Mais de mil pessoas aderiram ao protesto organizado pela Associação de Preservação Ambiental do Alto Vale do Itajaí (Apremavi).
Fundada em 1986, por Reinhard Behrend, a entidade luta principalmente pelos povos indígenas e atua em todos os continentes. Com 2500 associados, ela conta ainda com centenas de colaboradores. A Associação é mantida com a contribuição de filiados e simpatizantes.
A principal estratégia de atuação é fazer lobby e informar a situação das Florestas Tropicais na Alemanha e demais países europeus. A ONG publica quatro vezes por ano o Regenwald Report, que traz informações atuais sobre o desmatamento, aspectos étnicos e sociais em países com esses ecossistemas. A coordenadora da RMA completa: — E isto que estamos às vésperas da Convenção das Partes (COP 8), a Convenção Internacional da Biodiversidade, que será realizada em março do ano que vem. O que será que o Brasil vai dizer? (Rede de ONGs da Mata Atlântica, 6/7)