Jovens ambientalistas abrem parcerias com ONU e Governo Federal
2005-07-04
O GEO Juvenil Brasil, grupo que tem por objetivo fortalecer organizações juvenis, formar e informar jovens sobre as questões sócio-ambientais, além de disseminar impressões sobre o meio ambiente na perspectiva da juventude, formalizará o lançamento do grupo, com
parceria entre a organização jovem local Interagir, o organismo internacional Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e os Ministérios da Educação e do Meio Ambiente.
O evento será realizado no dia 11 de julho, às 16h, no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Na cerimônia de oficialização, serão assinados memorando e cartas de intenção entre diversas instituições parceiras. O evento contará com a presença
da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do Secretário Nacional da Juventude, Beto Cury, e do Diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Marcos Sorrentino.
No mesmo dia, será apresentado o site nacional do projeto. Esta plataforma de comunicação recebe mais de 100 mil visitas por mês, antes mesmo de ser lançada, incluindo acessos de quase 10 países, como dos Estados Unidos, da Finlândia e da União Européia. Com o intuito de recolher impressões, cada integrante do projeto possuirá um jornal pessoal eletrônico, o JoPeGEO. Serão mais de 4 mil impressões só no site. Todos esses materiais, após os 18 meses do projeto, serão recolhidos e disponibilizados em salas verdes, bibliotecas públicas, organizações não-governamentais, universidades, para gestores públicos e outros tomadores de decisão. (Com informações do WWF)