Expedição de helicópteros redescobre belezas do Brasil
2005-06-27
Chapadas, vales, cachoeiras, rios e matas. O sertão brasileiro é um dos principais paraísos ecológicos do mundo. Com o desejo de usufruir e contemplar as belezas do interior do Brasil, um grupo de pilotos de helicópteros quer mostrar imagens únicas que evidenciam claramente o grande diferencial do País: o ecoturismo.O andamento da Expedição pode ser acompanhado através do site http://www.expedicaobrasil.tur.br/
Pouco explorado, esse gigante natural pode atrair turistas de todo o mundo, despertando em cada pessoa a necessidade de preservar matas, rios e tesouros, colocando definitivamente o Brasil na rota do concorrido mundo do turismo internacional.
Liderados por Sebastião de Abreu, o grupo vai mostrar para todos que o Brasil é muito mais do que parece ser.
A Expedição Brasil, que terá a participação de 18 helicópteros e duração de dez dias, é formada por pilotos, a maioria proprietários das próprias aeronaves, que estão acostumados a voar rotineiramente para cumprir funções profissionais ou de lazer. A aventura começa, a partir do dia 30 de junho, em Goiânia, e no dia 02 de julho pousam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para realizar uma ação cívica.
A partir de Brasília, o grupo segue para Pirenópolis, Rio Araguaia, Chapada dos Guimarães, Pantanal, Corumbá e terá encerramento em Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Na Expedição Brasil o helicóptero deixa de ser um simples meio de transporte e transforma-se em um objeto de descobertas. Na adrenalina de 150 metros de altura, os participantes irão encontrar no trajeto muitas surpresas no ar que jamais serão esquecidas, além de terem a oportunidade de conhecer culturas e costumes locais por terra, pois em todas as localidades haverá bases para atividades, descanso e pernoite.
— É difícil explicar a sensação, é como se estivéssemos redescobrindo o Brasil. O nosso grupo tem a missão de mostrar para o mundo o grande diferencial do nosso país, nossas belezas naturais tudo muito bem arrematado por uma rica cultura, ainda pouco explorada-, explica Sebastião Abreu, proprietário da Moreto Helicópteros e idealizador da Expedição.
Outro pensamento em comum entre os aventureiros é da preservação. Por isso, durante todo o percurso serão registrados relatos e imagens de toda a Expedição, do céu ou da terra, feita por meio de um diário de bordo. Vale lembrar que a primeira Expedição Brasil foi realizada no ano passado e foi um sucesso.
Como surgiu a idéia da Expedição Brasil?
Após dois anos acompanhando o Rally dos Sertões, que em 2002 e em 2003 teve a largada em Goiânia, o empresário Sebastião Abreu teve o desejo de reunir amigos e dividir a emoção de conhecer as belezas do interior do Brasil pelo alto, de uma forma diferente. Desse sonho nasceu a Expedição Brasil, que em 2005 segue com a segunda edição. (Com informações da Holofote Comunicação).