Onda de calor que atinge a Grã-Bretanha causa afogamentos
2005-06-22
Quatro pessoas morreram afogadas no final da semana passada após tomarem banhos em praias, tentando livra-se da onde de calor que atinge o país. As praias inglesas estão, nps últimos dias, apresentando temperaturas típicas das praias de Miami, na faixa de 32ºC.
O corpo de um menino de 16 anos, que estava nadando no domingo (19/6) com um amigo no rio Thames, em Sunbury, Surrey, foi dificilmente retirado da água após ele Ter passado dificuldades por nadar bem na parte central do rio. Seu amigo conseguiu ser resgatado nas proximidades, com a ajuda de um bote, ficando em estado de choque.
Em Devon, um homem de 23 anos se afogou também no domingo (19/6), na praia de Anstys Cove em Babbacombe, um local bastante popular para festas e acampamentos. Já em Milton Keynes, um homem de 35 anos afogou-se no sábado (18/6) à noite, tentando nadar no lado com um amigo. E, em Stevenage, Hertfordshire, um outro homem, aparentando 30 anos, afogou-se na sexta-feira (17/6). Mais de 400 pessoas foram refrescar-se nas águas de Hertfordshire por causa do calor excessivo. (The Independent, 20/6)