Oficiais da Carolina do Sul investigam morte de pássaros
2005-06-21
Oficiais da área de controle da vida selvagem da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, estão alertando residentes e visitantes para que fiquem longe de pássaros marinhos que possam encontrar nas praias do Estado. Os pássaros, muitos dos quais costumam ficar na orla, estão mortos ou morrendo.
O veterinário Al Segars, do Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul, disse que o problema poderia ser neurológico e poderia estar relacionado ao crescimento desordenado de algas na orla. Contudo, ele disse que a incerteza sobre a doença dos pássaros significa que as pessoas devem chamar a Guarda Costeira ou oficiais de controle dos animais caso os encontrem. –Não devem levá-los para casa e tentar ser enfermeiros, advertiu Segars, no final da semana passada.
Cerca de 150 pássaros foram encontrados, na semana passada, com sinais de doença ou morte, também no norte da Geórgia, em Cape Hatteras. A maioria eram pelicanos. Eles caminhavam de forma típica, mas logo caíam doentes, segundo observou Segars. (ABC News, 20/6)