Ribeirinhos expõem produtos florestais em feira na Amazônia
2005-06-21
Produtos fabricados artesanalmente por comunidades do interior do Amazonas foram apresentados em Manaus durante a semana passada na I Feira de Negócios Sustentáveis de Trabalhadores e Trabalhadoras Ribeirinhas da Amazônia. Pequenos objetos de madeira, artesanato, quadros, produtos de beleza, gêneros alimentícios e artefatos produzidos a partir de material reciclável, foram algumas amostras trazidas pelos representantes das comunidades para serem expostas em Manaus.
O objetivo do evento, promovido pelo IPDA (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Amazônico) em parceria com o GTA (Grupo de Trabalho Amazônico) e (OELA) Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, com apoio da Agência de Florestas e Negócios Sustentáveis, é oferecer uma oportunidade de abertura comercial para os produtos oriundos do interior do Estado e, ao mesmo tempo, mostrar ao público local e ao empresariado o potencial dos produtores comunitários.
Os coordenadores do evento estimam que nos 5 dias de Feira uma média de 450 pessoas tenham participado. Além de apresentar o potencial produtivo de cada município, os representantes comunitários fecharam diversos acordos para fornecimento de produtos para Manaus e outros municípios do interior. (Com informações da Agência de Florestas)