Martim Pescador em busca de parcerias
2005-06-20
Uma reunião no dia 16, na sede do Instituto Martim Pescador, foram discutidas as diretrizes para o futuro da instituição. A deputada estadual Floriza Santos foi convidada para reunião, que teve como principal objetivo conseguir parcerias com o Estado, através das secretarias estaduais de Educação e Meio Ambiente. A idéia é buscar a auto-sustentação do Instituto.
Na administração municipal anterior, o Instituto tinha total apoio. Hoje, a realidade é outra. Como é uma instituição sem fins lucrativos, está encontrando dificuldades em pagar os funcionários do barco e tocar seus projetos. - Está sendo difícil manter a sustentabilidade do Instituto, mesmo com o trabalho voluntário, pois são poucas as pessoas e as despesas grandes - comentou Márcia Scherer, coordenadora do Programa da Educação Ambiental do Martim Pescador.
A solução foi buscar parcerias para expandir o projeto da Navegação Ecológica para as escolas do Estado. - Hoje, poucas escolas do Vale do Sinos não conhecem o trabalho do Martim. Precisamos trazer outras crianças, professores e grupos que queiram conhecer o trabalho e usar esta ferramenta como resgate do caráter educativo ambiental - relatou Jackson Müller, assessor da presidência da Fepam. A deputada Floriza disse que estará buscando parcerias para arrecadação de recursos. Kalil Sehbe, secretário estadual de Ciência e Tecnologia, também se colocou à disposição no que, segundo ele, é um impulso na educação ambiental. (VS, 17/06)