Afubra integra ações pela preservação do ambiente
2005-06-20
Enfocar a cidadania e a cultura foi o principal objetivo do 2º Encontro Sul-Brasileiro do projeto Verde é Vida, desenvolvido pela Afubra. O evento começou na quarta-feira (15) e terminou na sexta (17), com a participação de mais de 700 professores, alunos e técnicos de 174 escolas-pólo que integram o programa no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para repetir o êxito da primeira edição, de 2003, o foco do encontro foram os valores culturais das comunidades abrangidas pelo projeto. Segundo o coordenador pedagógico da Afubra, José Leon Macedo Fernandes, a meta é promover a integração entre as escolas parceiras do Programa de Ação Socioambiental, desenvolvido pelo Verde é Vida.
Segundo Fernandes, outros destaques serão os espaços temáticos, denominados Salas dos Estados. Os ambientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná concentram os relatos de experiências que serão feitos por professores e alunos, além das mesas-redondas, onde se discute a Bolsa de Sementes e os Grupos Ambientais.
O 2º Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida marca o fim de mais um ano ambiental da Afubra. - Com a certeza de que a união com escolas, poder público e comunidade está correta e só é possível por meio da parceria comprometida com a preservação de um ambiente social, cultural, econômico, político e ecologicamente correto - finaliza Fernandes. (Gazeta do Sul, 17/06)