Audiências Públicas discutem obras nas BRs 116 e 392
2005-06-15
Entre hoje (15/6) e amanhã, o Ibama e Ministério do Meio Ambiente promovem duas audiências públicas na região sul do Estado. Os gaúchos terão a oportunidade de discutir os impactos socioambientais das obras na BR 116 e BR 392, trecho entre Pelotas e Rio Grande.
A empresa responsável pela obra apresentará o EIA-Rima ao órgão ambiental e à comunidade. O Ibama informa que estes documentos estão disponíveis em seu escritório de Rio Grande, na página da Internet - www.ibama.gov.br - , na sede da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, em Porto Alegre e nas prefeituras municipais de Rio Grande e Pelotas.
— A duplicação resultará em melhorias operacionais no trecho. Porém, o processo de licenciamento é delicado, pois precisamos levar em consideração todos os aspectos ambientais e socioeconômicos envolvidos- ressalta Cecilia Hypolito, gerente-executiva do Ibama no Estado.
A audiência de Rio Grande acontece hoje, às 14h, no Teatro Municipal (Av. Major Carlos Pinto, nº 312, Rio Grande-RS). Já em Pelotas, o debate ocorre amanhã, às 14h, no Centro Federal de Educação Tecnológica (Praça 20 de Setembro, nº 455, Pelotas-RS). (Com informações do Ibama)