Prossegue a semana de protestos contra transgênicos na Europa
2005-06-15
A reação dos consumidores na Europa contra produtos transgênicos continua. Nesta semana (13-17 de junho), uma coalizão de organizações da Inglaterra –Rede de Engenharia Genética, Coalizão para Preço Justo para Leite Livre de OGM – com o apoio do Instituto da Federação Nacional de Mulheres e da Amigos da Terra e a Campanha pelo Congelamento dos Transgênicos, está promovendo uma série de ações para protestar contra a rede varejista Sainsbury que, no passado, havia prometido não vender alimentos contendo transgênicos.
Ontem (14/6), um grupo de samba esteve presente na manifestação, demonstrando a solidariedade com a situação da grande maioria dos brasileiros que são contrários aos transgênicos e que foram atropelados nos seus direitos pela capitulação do Governo Lula ao interesse das multinacionais de semementes e agrotóxicos durante recente evento que discutiu o tema, em Montreal, no Canadá.
As atividades terão manifestações diferenciadas a cada dia da semana, incluindo não apenas consumidores, mas também agricultores. (Amigos da Terra, 14/6)