Após 10 dias fechada, Fema (MT) volta a funcionar
2005-06-14
Depois de 10 dias fechada, a sede da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) foi reaberta ontem em Cuiabá. Até o dia 30 de junho o órgão irá funcionar em meio período, entre as 12h e 18h, tanto na capital como nas sete regionais no interior. O horário vale tanto para os servidores como para o público externo. Os licenciamentos ambientais continuam suspensos.
Antes de começarem a trabalhar, os funcionários se reuniram no auditório com o secretário especial do Meio Ambiente, Marcos Machado, que fez um breve relato de seu currículo no governo Blairo Maggi. Além de assinar portaria nomeando sete servidores como responsáveis por cinco diretorias e duas assessorias até o fim do mês, Machado informou que será realizado entre os dias 15 e 17 de julho o fórum que irá discutir a nova política ambiental a vigorar em Mato Grosso.
Machado disse que os funcionários de carreira terão oportunidades de assumirem cargos na nova estrutura que será montada, com a criação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em substituição à Fema. - Não se surpreendam se o nome de vocês aparecerem no Diário Oficial em cargos como de superintendentes - , exemplificou, ressaltando que embora não tenha conversado com tais servidores, ele sabe, conforme informações levantadas, da capacidade de cada um. (Diário de Cuiabá, 13/06)