Servidores gaúchos advertem: atual gestão faz mal ao meio ambiente
2005-06-07
Por Lara Ely
Com o lema do título acima, panfletos foram distribuídos pelos servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul para chamar atenção em relação ao tratamento dispensado pelos órgãos ambientais aos servidores.
O protesto elaborado pela Associação dos Funcionários da Fundação Zoobotânica (Asfepam), Senapi e Sintergs, mirou a atual política do governo Rigotto, que segundo eles, prima pelo sucateamento da infra-estrutura, salários atrasados e falta de transparência dos órgãos ambientais – em especial a Sema.
Segue abaixo a reprodução de parte do panfleto:
A Sema está frágil e sem rumo. Ao invés de cumprir minimamente seus objetivos, está reduzida ao papel de viabilizar o crescimento econômico negligenciando os preceitos da proteção ambiental. A realização de um concurso público é urgente, já que a falta de pessoal efetivo causou o uso exacerbado de pessoal indicado politicamente para cargos de confiança, estagiários ou pessoal terceirizado, o que é inconstitucional e compromete profundamente o cumprimento das atribuições da Secretaria