Ambientalistas de Porto Alegre protestam contra governos
2005-06-03
Por Lara Ely
Para os ambientalistas de Porto Alegre, não há nada a comemorar no Dia Internacional do Meio Ambiente. É através de uma passeata de protesto pelo caminho dos parques que os estudantes da Biologia da UFRGS, o INGA, Agapan e Amigos da Terra irão manifestar seu descontentamento na capital.
— A programação da Semana Estadual do Meio Ambiente é uma forma das Secretarias do Meio Ambiente mostrarem que trabalham. Durante todo o ano, ninguém se importa com o que esta acontecendo. O tratamento do governo com a questão ambiental é superficial e não se tem o menor respeito pela causa ambientalista – disse a estudante Luisa.
O INGA (Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais) aponta a ocupação dos morros de Porto Alegre, o fim do projeto Guaíba Vive e a destruição da natureza em prol do aquecimento da economia como os principais absurdos cometidos pelo governo.
— Esta programação é linda, mas é uma pena que eles se esforcem para tratar do meio ambiente somente quando há interesse em aparecer – reclama a estudante, afirmando que nos demais dias do ano há descaso e desinteresse dos órgãos governamentais.
A concentração para o manifesto será no Movimento Expedicionário do Parque da Redenção no sábado (4/6) às 10h. Saindo do local, a passeata seguirá até o Parque Moinhos de Vento - Parcão.