Arroio que atravessa Zôo do RS recebe limpeza
2005-06-03
O arroio que atravessa o Parque Zoológico recebeu, quarta-feira (1/6), uma ação de limpeza realizada voluntariamente pelos funcionários do Zôo. Das águas, foram retirados os resíduos depositados irregularmente pelos visitantes. A atividade, que faz parte do Projeto Saúde das Águas, será estendida gradativamente aos 80 hectares do parque.
De acordo com o diretor do Zôo, João Carlos Jardim, o arroio deve permanecer limpo porque a água dele é consumida pelos hipopótamos e búfalos e acaba desaguando no Rio dos Sinos.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do Zôo, Márcia Maria Weber, as pedras e restos de madeira encontrados nas águas do parque são utilizados por alguns visitantes para atingir animais. Conforme o chefe da Seção de Áreas Verdes, o engenheiro florestal Leandro Dal Ri, o Zôo realiza periodicamente a campanha Cada macaco no seu galho, cada lixo no seu cesto, no qual os visitantes são estimulados a trocar uma sacola de lixo seco por bótons de animais da campanha A Hora do Bicho. (VS, 2/6)