Encontro vai apresentar novas tecnologias em embalagens flexíveis
2005-06-02
A Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) realiza hoje (2/6) encontro com especialistas do segmento para abordar as novas diretrizes e tecnologias do segmento de embalagens flexíveis. A Rodada Industrial Embalagens Flexíveis acontecerá das 8h00 às 13h00, no Hotel Sofitel, em São Paulo.
A proposta é apresentar as mais recentes tecnologias do setor de embalagens flexíveis. Pretende mostrar ainda, como este material pode agregar valor ao produto, fazendo da embalagem uma grande aliada em comunicação, distribuição, marketing e vendas.
Segundo dados da Associação Brasileira das Industrias de Embalagens Plásticas Flexíveis, em 2005, o segmento movimentou US$ 13,2 bilhões no Brasil, o equivalente a 6,9 milhões de toneladas. Em 2001, este número foi de US$ 11,3 bilhões. Uma das vantagens reconhecidas nas embalagens flexíveis é a sua alta capacidade de acondicionamento de produtos sólidos ou líquidos, em diversos volumes, formatos e dimensões, através de estrutura confeccionada a partir de vários tipos de materiais e impressões capazes de melhorar a comunicação, exposição e posicionamento do produto e da marca no ponto-de-venda.
Silvia Rolim, da Plastivida, abrirá o evento abordando o tema A reciclagem de embalagens flexíveis no Brasil e no mundo. A especialista apresentará números e falará sobre os esforços mundiais para a valorização do meio-ambiente. Explicará também as etapas do processo de reciclagem e de sustentação econômica dentro das empresas e na sociedade.
Em seguida, Antônio Carlos Cabral, do Instituto Mauá de Tecnologia, falará sobre o que o mercado oferece, suas principais novidades e o que o consumidor espera através da palestra Tendências das embalagens flexíveis. Para falar sobre as novas tecnologias em matérias-primas, a ABRE convidou especialistas de empresas do segmento, entre elas a Braskem, a Dow, a Polibrasil e a Politeno para ministrarem a palestra Tendências em matérias-primas para embalagens flexíveis. (Com informações da ABRE)