Prefeito de Campo Grande espera notificação para expor projeto do aterro
2005-06-01
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), afirmou esta manhã que está aguardando notificação do Ministério Público Estadual para apresentar o projeto de construção do aterro da cidade. Durante a abertura das comemorações da Semana do Meio Ambiente, no Cecap (Centro de Capacitação Profissional) da Prefeitura, Trad destacou a importância do aterro e da conscientização da sociedade para as questões ambientais.
O prefeito disse ainda que continua buscando investimentos da União para agilizar a construção do aterro – ele reivindica R$ 5,8 milhões.
Na última sexta-feira (27/05), o juiz federal César Sabbag disse que o lixão é um problema que precisa ser solucionado com a construção de um aterro sanitário e a retirada das famílias, que lá enfrentam condições insalubres.A empreiteira Palma Engenharia, de Fortaleza (CE), que desde outubro trabalha na construção do presídio federal, em Campo Grande, espera ser notificada sobre o fim do embargo para que possa retomar as obras no dia 31. A implantação do aterro é condição para que a construção do presídio continue. (Campo Grande News, 31/05)