Governador anuncia nova indústria do ramo de celulose no ES
2005-05-30
O governo do Estado anunciou a instalação de mais uma indústria do ramo de celulole e papel no Espírito Santo, nesta quarta-feira (25/05). É a Metso, maior fabricante de equipamentos para automoção deste tipo do setor, que começa a operar já em setembro, no município de Aracruz. A regional do Estado - Brazil Supply Center - será a única unidade da empresa no Brasil de montagem de válvulas industriais. A carta de intenções do projeto foi assinada pelo governador Paulo Hartung e o presidente da Metso, Matti Kankonen, na sede mundial da empresa em Helsinki, na Finlândia.
Segundo a Assessoria de Imprensa do governo, a primeira importação de equipamentos para montagem no Brasil será feita em junho. Até agora, a Metso concentrava suas atividades brasileiras em São Paulo, sendo que equipamentos e válvulas eram importados já montados da Finlândia.
Com a nova unidade, a Metso montará no Espírito Santo válvulas para automação industrial para atender a todos os seus clientes na América Latina. A exportação também será concentrada nos portos capixabas.
Assim, Hartung pretende fazer com que em 10 anos, 70% da celulose produzida no País se origine do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. (Século Diário, 27/5)