Falta de água causa um dia de caos no Distrito de Columbia
2005-05-23
A falta de água registrada no Sábado (21/5) no Distrito de Columbia trouxe uma onda de confusão e frustração em grande parte da região. Negócios foram fechados, além de escikas e seções de alguns hospitais, a fim de deixar o suprimento de água apenas para situações de emergência. O Departamento Antiincêndio chegou a pedir equipamento extra, em Maryland e na Virginia. Muitos residentes do D.C. ficaram privados de seu banho quente.
Funcionários da empresa de abastecimento de água atuaram o dia todo entre a 13ª Avenida, a Avenida Flórida e a Avenida NW para fazer reparos em válvulas. Um vazamento ocorrido entre as 4h e as 5h da madrugada, nessas imediações, causou confusão no trânsito.
Restaurantes e outros negócios nas imediações de Adams Morgan, Columbia Heights e parte do Dupont Circle e Brookland ficaram em situação difícil. Várias casa de saúde, como o Childrens Hospital, o Hospital Nacional de Reabilitação, o Hospital da Providência, o Centro Médico de Negócios dos Veteranos e o Hospital Central de Washington não foram afetados porque tinham suprimentos. Segundo o gerente-geral da empresa de água e saneamento do D.C, a WASA, Jerry N. Johnson, não foi identificada ainda a causa do rompimento nos dutos. (Washington Post, 22/5)