Biotecnologia, ética e qualidade de vida são temas para debate na Globaltech
2005-05-18
Nove palestras sob o tema central Biotecnologia, ética e qualidade de vida integram a programação da Globaltech – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação – que foi inaugurada ontem (17/5) e prossegue até o próximo domingo no Centro de Convenções da Fiergs. Entre os participantes estará o assessor de presidência da Fepam, Jackson Muller, que falará sobre O estado do meio ambiente no Rio Grande do Sul, às 19h15min, na sala A.
No mesmo local, pela manhã e tarde, acontecerão as seguintes palestras, com inscrição gratuita através do saite www.clicrbs.com.br/globaltech: painel sobre Ética na Biotecnologia (8h30min), Células Tronco (10h15min), Meteorologia: a seca de 2004/2005 no sul do Brasil é ou não um indicador de mudança de clima ? (13h); Green Manufacturing – calçados recicláveis: uma abordagem total e integrada (14h); Inovação tecnológica na indústria da energia (15h), Tecnologias de gás natural no transporte urbano (16h15min).
Às 17h15min, Geraldo Mario Rohde, gerente de Meio Ambiente da Cientec, falará sobre Aquecimento global e Protocolo de Kyoto; às 18h15min, o diretor do Centro Nacional de Produção Mais Limpa da Costa Risca, Sérgio Musmanni, enfocará o tema O Princípio - Do Berço ao Berço (Cradle to Cradle Concept). (Fepam, 17/5)