Buenos Aires, com 50 parques, poderá abrir essas áreas à noite
2005-05-17
Antes do final deste ano o governo de Buenos Aires pretende abrir parques que hoje estão fechados à noite na capital. Vizinhos dessas áreas aprovam a idéia, e está sendo cogitado que eles participem da conservação.
María del Carmen Sosa é uma moradora vizinha a Caballito que todas as sextas-feiras passa alguns momentosno Parque Rivadavia. Segundo ela, desde que passaram a cuidar da área, ele perdeu a aparência de um local abandonado.
O Rivadavia é um dos 43 espaços verdes da cidade que ainda estão sendo recuperados. Durante este ano, a Secretaria de Produção, Turismo e Desenvolvimento Sustentável potenha protegerá outras 22 praças, entre
as quais a Díaz Vélez, en Barracas, a Alemanha, em Palermo e o Parque Centenario. As obras fazem parte do programa de remodelação de parques e praças, que teve início em setembro de 2004.
O plano pretende atigir 40 espaços verdes, embora nem todos estejam fechados. –A decisão de cercar esses prédios foi tomada em conjunto com a vizinhança de cada zona, explica a secretaria.
Em Buenos Aires há 50 parques e 627 praças e pracinhas, mas ne todas podem ser cercadas. É comum os espaços verdes ficarem fechados durante a noite, embora, já em 1987, houvesse a idéia de abri-los. (Clarín,
15/5)