Projeto Mata Atlântica Sul recebe técnicos de São Paulo
2005-05-16
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, por meio do Projeto Mata Atlântica Sul, recebe na segunda-feira (16) um grupo de técnicos e policiais do mesmo projeto desenvolvido na área de abrangência do Estado de São Paulo.
A partir das 9h30min, no Centro Administrativo do Estado, a gerente executiva do Projeto Mata Atlântica Sul, Vera Pitoni, e consultores do banco alemão KfW, com quem o Estado mantém contribuição financeira para o projeto, apresentarão as ações em desenvolvimento no RS. Ao final da manhã, todos se dirigem a Canela para reunião com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Brigada Militar. O encontro tratará sobre a estratégia para valorização das ações ambientais do BPA e interação com o Grupamento de Polícia Militar Aéreo na fiscalização das unidades de conservação e áreas de entorno.
O roteiro dos técnicos de São Paulo prossegue durante a semana com visitas aos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, em Cambará do Sul, e às unidades de conservação estaduais administradas pela Sema– Estação Ecológica Aratinga, Parque Tainhas, Reservas Biológicas da Serra Geral e Mata Paludosa, APA Rota do Sol, em São Francisco de Paula e Parque Itapeva, em Torres.
O Projeto Mata Atlântica Sul está implementando 11 unidades de conservação, entre federais, estaduais e municipais, atingindo 13 mil quilômetros quadrados em 28 municípios da região nordeste do Estado. (Imprensa Sema, 13/5)