Grupo revê lei de agrotóxicos
2005-05-06
As comissões de Participação Legislativa Popular e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa instituíram ontem, Grupo de Trabalho que irá propor mudanças na legislação que disciplina a comercialização e o uso dos agrotóxicos. O objetivo é regulamentar o livre comércio dos saneantes domissanitários, produtos de uso urbano, como aerosóis contra insetos e raticidas. O grupo de trabalho será formado por dez órgãos governamentais, como secretarias da Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, Emater e Fepagro.
Autor do pedido de criação do grupo, o deputado Jerônimo Goergen esclarece que a venda e o uso indiscriminado dos domissanitários representam uma séria ameaça à saúde humana e ao meio ambiente, uma vez que dosagens e princípios ativos são os mesmos dos agrotóxicos das lavouras. (CP,06/05)
BB doa equipamentos para Centro de Educação Ambiental em Uruguaiana
O Banco do Brasil doou ontem um conjunto de equipamentos avaliado em R$ 49,6 mil ao Centro de Educação Ambiental Nova Esperança, em Uruguaiana. Duas prensas, duas balanças digitais e 37 carrinhos para coleta de lixo reciclável foram entregues pelo gerente da agência local, Alcindo Rossato, e o superintendente regional do BB, Euzivaldo Reis. (CP, 06/05)