Ministério espanhol dará informações mais freqüentes sobre bacias hidrográficas
2005-05-05
O Ministério do Meio Ambiente espanhol oferecerá, várias vezes ao mês, informações sobre a situação das bacias hidrográficas do país e das reservas de água que existem ante a escassez de chuvas da qual sofre a Espanha desde o último outono. A ministra do Meio Ambiente, Cristina Narbona, assinalou nesta quarta-feira (4/5) que o gerenciamento da água está assegurado, apesar da extrema seca deste ano.
Segundo ela, haverá muita informação, bacia por bacia. Mesmo assim, o governo vai também oferecer informações sobre a situação das Confederações Hidrográficas e das medidas que estão sendo desenvolvidas no combate á seca.O Ministério do Meio Ambiente trabalhará junto com o da Agricultura para incentivar o uso responsável da água por parte dos cidadãos.
Ontem, as reservas hidráulicas eram de 59,6% em relação à sua capacidade total. Atualmente, existem 32.169 hectômetros cúbicos de água represada, o que representa uma redução de 0,% com relação aos níveis da semana passada.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as precipitações da semana passada foram praticamente nulas em toda a Espanha. A máxiam ocorreu em A Coruña, com litros por metro quadrado. (El Mundo, 4/5)