Novo bairro da Capital começa a ganhar forma
2005-05-02
Projeto comercial do Loteamento Germânia será lançado em março do próximo ano
As obras do Loteamento Germânia, o maior empreendimento imobiliário em andamento na Capital, estão na fase de terraplenagem. Dois meses depois do início dos trabalhos, as 14 ruas que farão parte do novo bairro da Zona Norte estão abertas. Ao longo deste ano, a área de 40 hectares ainda receberá redes de esgoto, iluminação e um parque de 15 hectares, que será o terceiro maior da cidade, atrás do Parque Marinha e do Farroupilha.
Área verde é chamada de Parque Alemanha
O investimento das empresas Goldsztein e Condor Empreendimentos Imobiliários atinge um total de R$ 15 milhões.
A inauguração do Parque Alemanha, como está sendo chamada a área verde no coração do loteamento, e das ruas está prevista para fevereiro do ano que vem.
Segundo o diretor comercial da Goldsztein, Fernando Goldsztein, as empresas ainda estudam os projetos dos 30 edifícios que deverão ocupar a região. – Vamos oferecer um produto diferenciado e uma arquitetura moderna para a cidade - garante o diretor comercial.
Os apartamentos serão destinados a famílias de alto poder aquisitivo, segundo Goldsztein. O projeto comercial será lançado em março de 2006.
Em 10 anos, os novos prédios deverão receber cerca de 8 mil pessoas nos 2 mil apartamentos, que terão valor de cerca de R$ 250 mil. (ZH 02/05)