Frio polar pode seguir até amanhã na Argentina
2005-04-26
A massa de ar polar que afetou a capital federal na Grande Buenos Aires provoucou queda de temperatura de 9ºC e deverá continuar até amanhã (27/4), segundo anunciou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
A chegada deste ar frio, associada a um intenso sistema de alta pressão, gerou ventos de até 60 quilômetros por hora e fez as autoridades emitirem um alerta meteorológico para o sudeste de Buenos Aires, Rio da Prata, costa sudeste do Uruguai e áreas marítimas adjacentes.
Segundo Marta Fernández, meteorologista do Sistema Meteorológico Nacional, às 4h30min da manhã de segunda-feira, con 5,4C, foi registrada a temperatura mínima mais baixa do ano na capoital federal. Ela acrescentou que esta situação deveu-se à persistência de ar frio que permanece sobre a zona.
A meteórologa Graciela Gordillo adiantou que a intensidade do vento diminuirá durante a madrugada ou na manhã desta terça-feira (26/4), mas as baixas temperaturas seguirão até amanhã (27/4), quando então as temperaturas máximas aumentarão. Espera-se para hoje (26/4) uma mínima de 5ºC e uma máxima de 16ºC, e para amanhã (27/4), de 6ºC e 18ºC, respectivamente. (Clarín, 25/4)