Identificado vazamento de gás subterrâneio em Washington
2005-04-25
A companhia Washington Gas detectou cerca de 1,4 mil vazamentos no serviço de distribuição de gás em uma área de 100 milhas quadradas do condado de Príncipe George, segundo um relatório enviado na quinta-feira (21/4) à Comissão de Serviço Público de Maryland.
Os vazamentos não são considerados perigosos porque o vapor permanece no subsolo e não chegou a migrar para as casas ou construções, disse o assessor de imprensa da Washington Gas, Tim Sargeant, após liberar um relatório de 33 páginas. A companhia planeja reparar o vazamento dentro de seis meses, segundo o documento.
A Washington Gas ficou em alerta desde março, quando ocorreu uma explosão em uma casa do District Heights, após os residentes queixarem-se de cheiro forte de gás. Desde então, os oficiais da empresa deram conhecimento de estarem recebendo crescente número de denúncias de vazamentos no condado, há um ano e meio.
Sargeant não soube informar quantos vazamentos a companhia encontrou desde a primeira descoberta do problema. Também não informou quantos dos vazamentos foram considerados perigosos. Mas os problemas foram consertados imediatamente, disse.
Oficiais da companhia atribuem os vazamentos à deterioração da borracha que serve para vedar as ligações mecânicas dos dutos, mas eles ainda não encontraram a causa. As ligações foram instaladas na região até os anos 70, e Prince George tem uma grande concentração deles. A companhia pretende gastar US$ 75 milhões para fazer reparos nas linhas. (Washington Post, 23/4)