Mau tempo força mudanças nos planos de Bush para Dia da Terra
2005-04-25
Os planos do presidente norte-americano George W. Bush de passar o Dia da Terra no Parque Nacional Great Smoky Mountains foram desfeitos pela própria natureza, já que um temporal que caiu na área forçou o cancelamento da visita. Ao invés disto, ele fez um pronunciamento sobre meio ambiente do hangar do Aeroporto McGhee Tyson.
A Casa Branca havia planejado um pronunciamento de Bush do parque Cades Cove, 30 milhas ao sul de Knoxville. Mas, ao invés de ajudar voluntários a restaurarem a trilha do parque, Bush falou por 10 minutos para um grupo de repórteres e para o pessoal da Força Aérea.
–Se eu estivesse no parque, lembraria às pessoas que hoje é o Dia da Terra, um dia em que nos recomprometemos conosco mesmos a ser bons guardiões da Terra, disse. –Não criamos a Terra, mas temos obrigação de protegê-la, assinalou.
Críticos, no entanto, dizem que Bush favorece os interesses dos negócios, passando por cima das questões ambientais. –Temos visto muito pouco real quando se trata de melhorias ao meio ambiente, disse Julie Sibbing, porta-voz da Federação Nacional para a Vida Selvagem. (NY Times, 23/4)