Programa de incentivo à natureza de O Boticário recebe mais de 250 inscrições
2005-04-19
O primeiro edital de 2005 do Programa de Incentivo à Conservação da Natureza, da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, recebeu inscrição de mais de 250 propostas. A novidade deste ano foi a possibilidade de o formulário ser preenchido pela internet. — A qualidade das propostas inscritas aumenta a cada edital, afirma o coordenador do Programa de Incentivo à Conservação da Natureza da Fundação O Boticário, Sandro Menezes Silva.
As propostas recebidas serão cadastradas e selecionadas, identificando projetos voltados a áreas prioritárias para conservação. Em seguida são enviadas aos Consultores Voluntários da organização, que analisam os projetos relacionados com sua especialidade. O resultado da avaliação preliminar dos consultores é encaminhado ao Comitê Técnico, que fará uma nova triagem das propostas. Esse comitê é formado por seis consultores. A análise final e a seleção dos aprovados são realizadas pelos conselheiros da Fundação O Boticário considerando a relevância do projeto para áreas prioritárias de conservação e os recursos disponíveis para o edital. A lista dos aprovados será divulgada no mês de julho, no site da organização.
O formulário de inscrição para o edital do segundo semestre de 2005 estará disponível no site da Fundação O Boticário a partir do mês de julho.