Cruzeiro quase termina em tragédia por causa de temporal
2005-04-19
Passageiros que desembarcaram na segunda-feira (18/4) de um cruzeiro disseram ter a impressão de que estavam lembrando o Titanic quando foram atingidos uma grande onda durante um temporal. Eles estavam embarcados em um navio norueguês que chegou com mais de 2 mil passageiros a bordo após 300 outros decidirem deixar o navio antes, em Charleston, na Carolina do Sul, e voarem de volta para casa.
A linha oceânica estava navegando a 965 pés de volta para Nova Iorque a partir das Bahamas no Sábado (16/4), quando um temporal caiu, trazendo grandes e pesadas ondas, incluindo uma de 70 pés. A onda arrastou a mobília, provocando pânico entre os passageiros. Segundo um passageiro, as cabines ficaram alagadas, e muitas pessoas colocaram equipamentos de segurança, com medo de um naufrágio.
Várias cabines tiveram as janelas quebradas . Segundo a porta-voz da linha do cruzeiro, Susan Robinson, a onde chegou a atingir a altura da área da doca. A embarcação norueguesa atracou em Charleston para reparos, antes que a Guarda Costeira fizesse uma inspeção. (CNN, 18/4)