Pensilvânia libera regras para projeto de US$ 10 milhões em energia limpa
2005-04-18
A Autoridade de Desenvolvimento de Energia da Pensilvânia (PEDA), revitalizada, liberou, na semana passada, diretrizes para o financiamento de US$10 milhões – assistência financeira – para o desenvolvimento e a construção de projetos de energia limpa.
–A Pensilvânia está liderando a forma de desenvolvimento de novas tecnologias, oferecendo incentivos significativos para fazer da produção energética a base de nosso futuro econômico e assegurar maior geração de eletricidade a partir de recursos ambientais, assinalou a secretária de Proteção Ambiental, Kathleen A. McGinty.
De acordo com o anúncio do programa, disponível no site www.dep.state.pa.us, os interessados em concorrer ao financiamento podem apresentar diversos tipos de projetos de geração energética, incluindo de energia solar, biomassa, aproveitamento de resíduos de carvão e gaseificação de carvão, entre outros.
As propostas serão avaliadas de acordo com vários critérios, incluindo a capacidade de os mesmos de promoverem os recursos energéticos indígenas da Pensilvânia, encorajando a diversidade energética e possibilitando a segurança energética. Outro requisito para o julgamento dos projetos será a capacidade de os mesmos gerarem empregos e estimularem investimentos no bem-estar comum. Benefícios como viabilidade técnica e custo-benefício também serão considerados. (Capitolium News, 16/4)