Paraíba receberá 1,2 mi para estudos sobre a transposição do São Francisco
2005-04-13
O governo do Estado da Paraíba deverá receber do governo federal, até outubro deste ano, cerca de R$ 1,2 milhão de reais para realizar estudos sobre a gestão das águas que virão para o Estado com a transposição do Rio São Francisco, um projeto orçado em mais de R$ 4,5 milhões. Segundo o secretário executivo de recursos hídricos, Sérgio Góis, a ação também faz parte do plano estadual de recursos hídricos, que deverá estar pronto até o final do primeiro semestre.
O anúncio da liberação dos recursos foi feito ontem, durante visita de diretores da Agência Nacional de Águas – ANA – à Paraíba. O presidente da agência, José Ramalho, informou que os estudos realizados pela ANA apontaram a viabilidade da obra. – Já emitimos uma nota técnica neste sentido, informou Ramalho.
Ontem à tarde, o presidente da ANA e mais dois direto-res da agência participaram de uma reunião com a vice-governadora Lauremília Lucena, o secretário de Recursos Hí-dricos, Edvan Leite e o execu-tivo Sérgio Góis. Além disso, com o presidente da Agência Estadual de Águas, Irrigação e Saneamento – Aagisa, Marilo Costa. (Jornal da Paraíba 12/04)