Dalai Lama faz campanha em favor da vida selvagem
2005-04-12
O Dalai Lama está dando início a uma campanha contra o tráfico de espécies selvagens entre Nepal, Tibet, Índia e China. Ele está apelando para exilados do Tibet, cada vez mais envolvidos no comércio sanguinário desses animais, para lembrarem-se de sua dedicação à não-violência apregoada pelo budismo.
No ano passado, oficiais tibetanos interceptaram um carregamento ilegal de 32 peles de tigres, 579 de leopardos e 665 de outros tipos de animais em um único carregamento. Isto fez com que o religioso e um grupo de caridade em prol da vida selvagem prontamente dirigisse esforços em torno do Himalaia.–Nós, tibetamos, somos basicamente budistas, nós pregamos amor e compaixão para com todos os seres vivos da Terra, disse o líder exilado tibetano. –Portanto, é responsabilidade de todos nós perceber a importância da consevração da vida selvagem, acrescentou.
O grupo que dá suporte ao Dalai Lama nessa campanha planeja gravar vídeos e folhetos para exibir e entregar em todos os estabelecimentos ao redor da Índia e do Tibet. Também planeja gravar e difundir mensagens contra a invasão de áreas para a captura desses animais ameaçados, em rádios e tevês. (BBC, 11/4)