Entidades de Nova Prata pedem rapidez nas licenças para extração de basalto
2005-04-07
Preocupados com a falta de técnicos na Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam – para a vistoria e liberação de licenças para a extração de basalto, representantes do Sindicato da Indústria de Extração de Pedreiras e da Associação Comercial e Industrial do Basalto, com sede em Paraí, solicitaram ao governador Germano Rigotto a agilização nas vistorias e na liberação das licenças protocoladas ainda no ano passado, assim como a análise dos processos para abertura de poços artesianos pelo Departamento de Recursos Hídricos – DRH.
O procurador do Sindicato e presidente da Câmara Cultura da Indústria, Comércio e Serviços – CIC – Nelson Luiz Salvador, entregou ao governador Germano Rigotto a relação das 148 empresas cuja renovação de licença já foi protocolada na Fepam, mas ainda não foram vistoriadas. – Das 310 pedreiras associadas ao Sindicato, apenas duas contam com licença, destacou Salvador, salientando que muitas destas empresas precisam das licenças para participar das licitações de obras públicas.
Do governador Germano Rigotto, os basalteiros ouviram que novas contratações estão sendo providenciadas para que a carência de pessoal não comprometa o funcionamento das empresas extratora de basalto. (JC, Jornal Cidades, Capa)