Programa incentivará adesão de produtores à agroecologia
2005-04-07
O Programa Nacional de Agroecologia contará com uma linha de crédito específica para financiar os agricultores, com limite de R$ 27 mil e até três anos de carência. Para o crescimento da agricultura sustentável, serão investidos R$ 40 milhões em pesquisas e na capacitação de produtores.
Os objetivos do projeto, chamado de Programa Nacional de Apoio à Agricultura de Base Ecológica nas Unidades Familiares de Produção, foram apresentados nesta terça-feira, na primeira reunião do Fórum Assessor, a fim de estabelecer um diálogo entre o governo federal e os agricultores.
O coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Francisco Roberto Caporal, lembrou que é um esforço passar da agroquímica para a agricultura de base ecológica, na perspectiva de termos uma melhor proteção do meio ambiente e alimentos sadios, mas é impossível continuarmos trabalhando eternamente num modelo de agricultura que está esgotando os recursos naturais. (Agência Brasil, 6/4)